Ibope BH: Jô Moraes cresce e consolida liderança

A candidata Jô Moraes, do PCdoB, mantém liderança folgada em pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Ibope nesta sexta-feira (15). Pela pesquisa, a comunista tem 18% das intenções de voto. Ela é seguida por Leonardo Quintão (PMDB), preferido por 10% do eleitorado e em empate técnico com Márcio Lacerda (PSB), candidato do governador Aécio Neves (PSDB) e do prefeito Fernando Pimentel (PT) e preferido por 9% dos entrevistados.

Em seguida, a pesquisa aponta a candidata Vanessa Portugal (PSTU), com 5% das intenções de voto; Sérgio Miranda (PDT), com 3%; Gustavao Valadares (DEM), com 2%; e Pedro Paulo (PCO) e André Antônio Alves (PtdoB), com 1% cada. O candidato Jorge Periquito (PRTB) não foi citado por nenhum dos entrevistados. Os votos brancos e nulos somaram 15% dos pesquisados e outros 37% não responderam ou não sabem em quem votarão.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado em 19 de julho, a pesquisa Ibope atual mostra que Jô Moraes cresceu 1 ponto percentual: passou de 17% para 18%. Quintão oscilou negativamente 4 pontos, passando de 14% para 10%. Já o candidato do PSB, Márcio Lacerda, subiu de 8 para 9% das intenções de voto.


Nada a comentar. Apenas para constar a notícia. Ah, não, mentira. Tenho que comentar uma coisinha.

Um dia desses, voltando para casa e passando de ônibus pela Praça Sete (Hipercentro de BH), estava acontecendo uma campanha pró-Sérgio Miranda, candidato à prefeitura de BH pelo PDT, coligado com o PCB (alguém me explica por que ele saiu do PCdoB?). No meio do Pirulito da Praça, estavam lá pessoas tremulando a bandeira do... Se você disse Márcio Lacerda, JACKPOT! Oportunismo é mesmo o marketing da hora...

Rapaiz, hoje começou o HEG - Hilário Eleitoral Gratuito. Minha diversão bianual começou!