"Vigília Democrática"

Dissidentes do PT e integrantes de outros partidos, como o PV, o PMDB, o PCdoB, o PDT e personalidades da sociedade civil lançaram ontem oficialmente o movimento “Vigília Democrática”.

A idéia é dar publicidade ao arranjo patrocinado pelo atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o governador Aécio Neves, para eleger Marcio Lacerda (PSB) e Roberto Carvalho (PT) para a prefeitura da capital. “Vamos mostrar para a população que estamos vivendo uma excepcionalidade democrática, com interferências nos partidos para construir uma fraude de aliança”, argumenta o deputado estadual, que faz parte do movimento, Sávio Souza Cruz (PMDB).

Fonte: Super Notícia - 26 ago 2008.


Antes que me taxem e taxem esse blog de ser parcial, reitero e afirmo: o objetivo deste blog não é a imparcialidade, mas a discussão do quadro eleitoral de BH. E uma coisa eu posso dizer: desde quando escrevia no meu outro blog, o Quem Delira Sem Ter Febre, eu já não ia com a cara da "Aliança". Escrevi isso aí em 21 de fevereiro. Vide texto abaixo:

Isso ainda vai render muito pano pra manga. O próprio Arthur Virgílio, um dos caras mais chatos do tucanato, apóia o acordo de comadres aqui em Minas Gerais, terra na qual esquecemos o que é fazer oposição a um governo. (Não é arbitrariamente ser contra, é ser oposição; há nuances que diferenciam esses termos.)

Dois partidos opostos, mas com interesses comuns. É a união do Cérebro com o Dick Vigarista. Falta saber qual é qual nessa história.

Duvidas, Tomé? Eis o link.


Por isso, tenho que apoiar o movimento do Sávio Souza Cruz. Seria incoerente da minha parte dizer que um movimento suprapartidário desse, como o Vigília Democrática, não tem importância.

O manifesto completo está neste link.