O candidato à Prefeitura de BH, Leonardo Quintão, afirma que não é populista e alfineta Marcio Lacerda: “Ele não é nada”

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Quintão (PMDB), disse neste domingo (5) que não admitirá ter a sua candidatura considerada de “direita”. “Sou um candidato popular, não populista”, definiu. O peemedebista foi para o segundo turno do pleito, como já havia previsto o Novojornal durante a semana.

Quintão fez críticas ao candidato Marcio Lacerda (PSB). “O candidato Lacerda não é nada. Ele não participou de nada, ficou em reuniões de campanha e em gravações de programas eleitorais. Ele fala que fez 150 reuniões. Eu fiz 639 reuniões com a população. A diferença é essa. Cabe ao eleitor decidir. E o eleitor já decidiu pela candidatura popular. Mas eu respeito ele, porque tem pouca experiência política", declarou.

Quintão ressaltou que pretende atrair o apoio de Jô Moraes (PCdoB) neste segundo turno: "Vamos conversar com o PCdoB, certamente. Não há ainda nenhum acordo. Temos uma amizade. A Jô foi vereadora comigo, deputada estadual, deputada federal. Nós vamos conversar com a Jô".


Pois bem. Após a divulgação dos resultados das eleições municipais de Belo Horizonte, é hora de correr atrás dos apoios para o segundo turno. Em conversas informais, fiquei sabendo que, se Jô fosse pro segundo round, Quintão a apoiaria - e vice-versa. Mas, em entrevista dada à Rádio Itatiaia ontem à noite, Jô, ao saber que não estaria no segundo turno, disse que a hora agora é de conversar...

"Pode acontecer tudo. Inclusive nada."
Essa foi a frase que Jô Moraes utilizou. Ela se reunirá com a executiva do PCdoB e lideranças do PT e do PMDB. Em consonância com o que ela defendeu até agora, é melhor que ela apóie o PMDB. Ou que se ausente. Porque, se no andar da carruagem a Jô apoiar o Lacerda, eu paro imediatamente de apoiar toda e qualquer atitude da comunista!