Se engana quem diz que Cuba só produz a monocultura açucareira. Apesar da falta de recursos existente na ilha, o alto investimento na educação gerou grandes frutos para o país. Os índices sociais da região se comparam a de países de primeiro mundo e superam os dos EUA em muitos quesitos. A cada ano que passa o governo está conseguindo ampliar a pauta de exportação e está modernizando o sistema político e econômico.

Infelizmente a mídia predominante tenta esconder as vitórias cubanas e deturpar os acontecimentos políticos locais. O país, mesmo sofrendo com o cruel embargo econômico imposto, ainda consegue sobreviver e se destacar em diversos aspectos.

De acordo com o Portal Vermelho, Brasil e Cuba irão firmar uma acordo para formação de uma empresa destinada a desenvolver medicamentos de ponta, com alta eficácia e inovadores. O laboratório brasileiro EMS irá se juntar ao cubano Heber Biotec para desenvolver tais medicamentos.

A empresa a ser constituída terá sede no Brasil. Pelo acordo, a Heber Biotec fornecerá produtos, tecnologia e patentes desenvolvidos pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba, enquanto a EMS agregará sua tecnologia de processo produtivo, capacidade de criação de infraestrutura, logística e distribuição global de medicamentos. (Portal Vermelho)