Eita ano complicado. Se fôssemos listar todos os fatos escabrosos do ano, ia faltar espaço para este humilde post.

Com isso, decidi elencar alguns momentos mais bizarros que aconteceram en tierras brasileñas.
Engula e digira a nossa retrô. E, por falar nisso, eis a nossa primeira cena da retrospectiva: Collor vs. Pedro Simon.

"Acabou em bate-boca o discurso feito hoje (03/08) pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). Mais uma vez, o parlamentar peemedebista defendeu a saída de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. Durante o pronunciamento do senador gaúcho, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), aliados de Sarney, fizeram duras críticas a Simon."



Relembre essa bela pérola do senado brasileiro:






E por falar em confusão, você ainda se lembra do nome Manuel Zelaya? É, o tio lá de Honduras (que é a cara do Ratinho!) que foi deposto por querer chamar um plebiscito para mudar a constituição hondurenha.



O tio Zelaya queria porque queria o plebiscito, declaradamente inconstitucional por mudar a constituição. Foi deposto e tido até como inimigo público de Honduras. Tá, tô exagerando um pouco. Ele só foi expulso do país - vestindo pijamas, o que eu particularmente achei um exagero, isso sim. Não da parte do tio Zelaya, mas da parte de Roberto Micheletti, líder do governo que derrubou Zelaya.



A situação continua irresoluta - o tio Zelaya continua hospedado na Embaixada Brasileira, esperando a banda passar. Melhor deixar como está, o Lula que resolva isso.



Falando em Lula, me lembro de Brasília. O DF é o único estado governado por alguém do DEMO. Antes fosse governado pelo Toninho do Diabo, mas não é mais governado pelo antigo PFL. (Lembrem-se sempre disso, crianças: o DEM é só uma mudança singela de nome do nosso conhecido PFL de ACM, César Maia, Kassab e outros mais). Derrubaram o José Roberto Arruda, com algumas gravações que diz o Lula não provarem nada.


Bom, se não provam nada, acho que preciso de colírio pra enxergar melhor. Ou eu não vi o Leonardo Prudente, presidente da Câmara Distrital, que também é do DEM, guardando dinheiro na meia?



Ah, claro. Me vê um panetone, que eu tô com fome!






Fechamos o ano com aquela lambança no Suriname. Meu Deus, que foi aquilo? Não sei se consigo responder, mas pode ser um estalo de uma situação calamitosa do povo que de lá tira o sustento. Para isso, todos estão surdos.





Feito isso, nos vemos em 2010. Duvido que haverá menos escândalos mas... Sonhar não custa nada.