É prefeito... Terceiro dia do "Praia da Estação" e o senhor ainda não se manifestou. Nos nos lembramos muito bem das últimas eleições. Lembro-me de o senhor dizer que se orgulhava de ser socialista. Não creio que um socialista fique tanto tempo no troninho, ignorando manifestações populares de cunho artístico e político, sem sequer se justificar. Um prefeito governa para o povo, e não para uma minoria.

Também nos lembramos de o senhor se taxar de democrata e avesso às ditaduras. O mínimo que se espera de um defensor da liberdade e da igualdade é o busca constante por debate. Nos simplesmente queremos algo que é inerente ao Estado Democrático de Direito: o diálogo.



Mas ainda temos a convicção de que a pressão popular é uma arma eficiente no exercício da cidadania, apesar de termos a certeza que a cidadania não é prioritária em seu governo. De qualquer forma, vamos continuar lutando! Políticos como o senhor são movidos a poder e a voto, não se importando muito com ideais. Se essas manifestações começarem a manchar a sua imagem de bom moço, temos certeza de que irá voltar atrás, permitindo que a nossa praça continue acolhendo eventos artísticos de qualidade.