Como era de se esperar, o Ciro Gomes não conseguiu, perante o PSB, concretizar a sua candidatura. O partido entendeu que seria mais interessante apoiar a Dilma Roussef. O político seria, juntamente com a Marina Silva, uma possibilidade para o eleitor que não está satisfeito com a polarização criada pelo PT e PSDB.

Ciro, notadamente magoado, atirou pedra contra o presidente Lula:


"Ele está se sentindo o todo-poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz 'Presidente, tenha calma'. No primeiro mandato eu cumpria esse papel de conselheiro, a Dilma, que é uma pessoa valorosa, fazia isso, o Márcio Thomaz Bastos fazia isso. Agora ninguém faz", disse Ciro na entrevista. (FOLHA)

Tal frase foi supostamente dita pelo Ciro Gomes para o Portal IG. Digo supostamente haja vista que o político negou ter dado entrevista para o site:


Folha - Em entrevista ao portal iG, o senhor declarou que José Serra é mais capaz do que Dilma Rousseff. A sua visão é essa, efetivamente?


Ciro - Eu não dei nenhuma entrevista para o portal iG.

A candidata Marina Silva também se manifetou contrariamente à decisão do partido, dando a entender que tal decisão foi imposta pelo PT: "Não é admissível que se queira manipular o direito de escolha por meio da redução forçada do leque de opções"

Também em entrevista à Folha, Ciro afirmou que o candidato tucano está mais bem preparado para assumir a presidência do que a petista. Ele disse que falta experiência à Dilma, que já está dando sinais disso em suas manifestações.


Não acredito que a saída do Ciro tenha sido saudável para a democracia. A impressão que se dá é que o Lula não está acreditando na capacidade da Dilma para ganhar as eleições e está minando as outras possibilidades do eleitor. Tal situação será um prato cheio para o partido cheiroso (PSDB), que vai adorar explorar essa imposição petista. Cabe ao PT arcar agora com essas consequências.